A Cirurgia Espiritual

A cirurgia espiritual é a transmissão de fluídos altamente benéficos, geralmente provenientes da somatória dos fluidos dos mentores espirituais e do médium (fluídos magnéticos). Esses fluídos atuam sobre o Perispírito do doente reorganizando-o energeticamente, refletindo sobre o corpo físico, acontecendo a tão desejada cura. O Perispírito é o arcabouço fluídico do corpo físico, responsável pela sua manutenção, estímulo e organização do corpo, desde o período embrionário. É através dele que o Espírito atua sobre o organismo e é nele que reside a causa mais profunda das doenças psíquicas e orgânicas.
Para que a cura aconteça, é necessário que o doente tenha grande receptividade em forma de fé , assim como uma grande dose de amor e desprendimento do médium que colabora com os seus próprios fluidos (magnéticos) potencializados com os do plano espiritual.
Em “A Gênese” – Allan Kardec – Cap. XIV – item 31, pode-se ler:

“Pela identidade de sua natureza, este fluido, condensado no Perispírito, pode fornecer ao corpo os princípios reparadores.” Portanto, as emissões fluídicas e magnéticas podem alterar os órgãos, recompondo-os e restabelecendo toda a sua função, ou seja, a cura.
A manutenção dos efeitos curadores e a saúde restabelecida, está diretamente relacionada com a reforma íntima. Deixando de lado velhos hábitos destrutivos, perdoando, amando, sorrindo e espalhando a maior beneficência possível. Fazendo com que o período da doença, fique para trás, mas sabendo que ela foi útil, pois nos ensinou a viver com mais felicidade e esperança.

Por: Maria Regina de Campos Brandão – Publicado no Jornal do Gelc

www.000webhost.com