Transformação Através do Evangelho

Do livro EDUCANDÁRIO DE LUZ – FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER – Ditados por Espíritos Diversos, temos uma mensagem de EMMANUEL, cujo tema é EVANGELIZAÇÃO, No primeiro parágrafo “Todos os estudiosos que solicitam de amigos do Além um roteiro de orientação não devem esquecer o Evangelho de Jesus, roteiro das almas em que cada coração deve beber o divino ensinamento para a marcha evolutiva.”
No LE, perg. 625

  1. Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo?

— Vede Jesus.

Comentário de Kardec: Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ele ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque ele estava animado do espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.
Se alguns dos que pretenderam instruir os homens na lei de Deus algumas vezes se desviaram para falsos princípios, foi por se deixarem dominar por sentimentos demasiado terrenos e por terem confundido as leis que regem as condições da vida da alma com as que regem a vida do corpo. Muitos deles apresentaram como leis divinas o que era apenas leis humanas, instruídas para servir às paixões e dominar os homens.

Para nossa motivação no crescimento e renovação, devemos buscar, com afinco, o ensinamento de Jesus: “Buscai e achareis.”
Para isso é preciso a boa batalha interior, onde a dedicação, a disciplina e a perseverança são elementos indispensáveis.
São esses caminhos que traçam as vitórias da nossa alma.
Não iremos adquirir equilíbrio, entendimento, fé apenas desejando semelhantes aquisições. Precisamos da esperança, da paciência e da ação.
Não basta ler, ouvir e entender Jesus. Devemos aplicar em nós as regras, a disciplina, treinando e praticando sempre e em todas as situações, a paciência, a humildade, burilando nosso espírito. E a vitória depende da nossa lealdade e do saber buscar, pois não basta querer.
Muitas vezes estacionamos no querer, pois não sabemos o que desejamos.
Muitas vezes sabemos o que queremos e desejamos, mas nada fazemos.
Muitas vezes nos fixamos na procura. Não buscamos porque não conseguimos ir em frente.
A vida é uma eterna busca.
A qualidade da vida se projeta na qualidade da busca.
Sem vontade não há busca e sem busca não há satisfação.
Quanto mais claro for para nossa consciência o que desejamos, mais satisfatória será nossa vida.
Quem sabe o que quer, sabe o caminho a percorrer.
O querer por si só não basta, é preciso algo mais, é preciso ‘buscar’.
Buscar é ser impelido para o alvo, impulsionado para a conquista pela ‘força da vontade.’
Na busca da vida, podemos nos aproximar ou nos afastar de nós mesmos e do mundo.
É pelo amor que nos aproximamos e pelo desamor que nos afastamos.
Se nos unirmos nos fortalecemos, aquecemos e crescemos.
Se quisermos vitória na nossa busca para nosso aperfeiçoamento espiritual com objetivo de um mundo melhor, precisamos buscar uma vida que respeite as leis divinas que governem o corpo e a mente.
Muitos querem, poucos buscam.
É preciso querer e saber querer para buscar e achar.
As aspirações da alma são sempre as mesmas em toda parte, mas o tempo é de cada um.
O querer é íntimo, é pessoal, vem do mais profundo da alma. Por isso o querer é sagrado.
Portanto, por tudo e com tudo que queremos e devemos mudar em nós e ou em nossas vidas, devemos mudar pela bênção.
Daí para frente, toda firmeza e segurança vêm de dentro da profundeza da nossa consciência espiritual.
O trabalho da nossa renovação pode e deve combater o mal, para impedir que esse mal entre em ação, mas a única maneira de alcançar a vitória sobre ele, será sempre a nossa perfeita consagração ao bem irrestrito.
Para que nossa renovação e transformação sejam alcançadas provocando um mundo melhor, tanto interior como exterior, temos que pedir, buscar e achar o maior treinador do mundo:
JESUS!

Escrito por: Sandra Lúcia Ceccon Perazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com